• Cerveja na musculação

      além de matar a sede e relaxar, a cerveja ajuda na recuperação após a prática esportiva. a afirmação é do conselho superior de investiações científicas (csic) da espanha, que apresentou um estudo defendendo o consumo moderado da cerveja para os atletas como fonte de hidratação diária. o estudo “idoneidade da cerveja na recuperação do metabolismo dos desportistas”, apresentado nesta terça-feira, foi baseado em relatórios e pesquisas de especialistas em medicina...

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Opinião: Musculação e Triathlon ? parte 3, os benefícios ocultos da musculação ? Allun Woody

Opinião: musculação e triathlon ? parte 3, os benefícios ocultos da musculação ? allun woody depois do primeiro artio da série musculação, onde a colunista e triatleta profissional ana lídia borba... [ leia mais... ]



Vitaminas na musculação

. a vitamina (multivitamínicos) deve ser consumida para fortalecer o sistema imunolóico a fim de evitar fraqueza e saço no dia-a-dia e no treinamento. a vitamina ideal para musculação deve conter: vitamina c, vitamina e, zinco e vitamina b, sendo esses dois últimos, fortes aliados na construção muscular e produção hormonal que dá alicerce ao músculo. abaixo alumas fontes de cada vitamina: vitamina c: aluns exemplos de alimentos ricos em vitamina c; acerola, limão, moranos, c



Musculação e a divisão muscular

a musculação ou treinamento com pesos é um tipo de exercício resistido, com variáveis de cara, amplitude, tempo de contração e velocidade controláveis. desse modo pode ser aplicada da forma isométrica (contração mantida), isocinética (com velocidade anular constante) ou isotônica (alternância de contrações concêntricas e excêntricas), contínua ou intervalada, leve, moderada ou intensa, com recursos aeróbios ou anaeróbios. esta possibilidade de controle de tantas variávei



Cálculos usados na musculação

1 k de ordura = + ou - 7.750 calorias, ( 1 cal = 0.129 r ) im, multiplido-se a diferença (k) obtida entre o peso teórico e peso ideal por 7.750 teremos o valor em kcal do excesso carência… - ________resultado em kcal_____________ = nr. sessões necessárias para redução kcal desejada sessão (ideal 300 kcal sessão) - 300kcal sessão x nr.sessões semana = kcal semana (ideal atinir 2.000kcal sem) - kcal sem x 48 sem (uteis) = kcal ano - kcal ano dividido



Segredos na Musculação

o seredo está no equilíbrio o treinamento funcional trabalha rande parte dos músculos do corpo num único exercício, queima muitas calorias e desenvolve a coordenação motora. o caminho das imensas bolas de vinil rumo às academias começou a ser trilhado em meados da década de 90. utilizadas inicialmente por fisioterapeutas na recuperação de vítimas de lesões musculares e articulares, elas foram incorporadas primeiro às aulas de alonamento. em seuida, param a ser usadas nas a



Hipertrofia na musculaçao

. o tempo necessário para a reposição do licoênio muscular após exercícios contínuos é de 10 a 46 horas (fox et al, 1989). hipertrofia muscular (hipertrofia e sobrecaras metabólica e funcional) a hipertrofia muscular é definida como um aumento da área de secção versa de um músculo (mathews e fox, 1986). seundo santarém(1999), o principal meismo de hipertrofia é a multiplicação das miofibrilas protéicas com capacidade contrátil, que ocorre como adaptação à so



Musculação/Treinamento para Mulheres

por professor waldemar marques uimarães netomuitas vezes somos questionados à res de como deve ser o treinamento direcionado para mulheres como se houvesse uma diferença muito sinificativa em relação ao treinamento aplicado aos homens.alumas pessoas acreditam que o treino para mulheres deve ser totalmente diferente ou até que não devem de jeito nenhum treinar com pesos, outros acham que isto é um tipo de preconceito pois o treino para homens e para mulheres não deve diferir em



Musculação na infância e Adolescência

O treinamento de força (musculação) para crianças e adolescentes ainda parece ser muito controverso para muitos profissionais da saúde, como médicos e educadores físicos. a causa dessa controvérsia deve-se justamente ao fato de muitos desses profissionais estarem desatualizados, pois nos últimos anos muitas pesquisas tem demonstrado os verdadeiros efeitos de um prorama de força para crianças e adolescentes. os estudos mais antios constantemente questionavam a seurança e eficiênci



Adolecentes na musculação

  os jovens para ter uma rande ma muscular ele precisa mais de que um treinamento pesado (3-5 dias por semana),deve incorporar pesos da maneira correta e plena ancia de alimentos saudaveis. estes jovens tem randes potenciais para serem randes e fortes, e podem faze-lo em um tempo relativamente curto sem aumentar muita ordura corporal. tudo do que eles precisam é saber o basico sobre nutrição: comer um café da manhã com carbos complexos, frutas e proteinas. ter aluns carbos e



RESPIRAÇÃO NA MUSCULAÇÃO

repare que ao nos prepararmos para um esforço intenso, instintivamente inspiramos e prendemos a respiração, isto é o início da manobra de valva, que nada mais é que a exalação forçada contra a lote fechada, ocorrendo como um reflexo inconsciente de nosso corpo diante da superação de sobrecaras altas. durante esta manobra, a pressão intratoráxica aumenta bastante (cerca de 50 vezes, ou mais), comprimindo as veias da reião toráxica, o que reduz o retorno sanüíneo para o co



  • Blog

     

      15/05/2009

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    alexa

     Massa corporal    
    http://massacorporal.com
    CategoriaEsporte
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